IMES encerra I Integração Ambiental com plantio de árvores

21/06/2011
Evento contou com palestras, caminhada ecológica e diversas manifestações culturais, promovido entre os dias 04 e 11 de junho

O encerramento da “I Integração Ambiental” do IMES Catanduva, realizada entre os dias 04 e 11 de junho, envolveu uma importante ação de conscientização ambiental e sustentabilidade. Dezesseis alunos e professores, dentre eles o prof. Antonio Carlos Fuzaro Junior, de Direito Ambiental, e o prof. Léo Rebecchi, de Biologia, plantaram aproximadamente 500 mudas de plantas nativas em área verde do campus, sendo que as mesmas foram cedidas pela Prefeitura. O plantio ocorreu na manhã do último dia 11 (sábado).
“Esta ação demonstra que todos devem estar atentos para o tema sustentabilidade, e que se cada fizer um pouquinho, logo o todo será compensado”, afirmou a aluna de Comunicação Daniela Baldo.
Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente – comemorado em 05 de junho – e buscando desenvolver o lado sustentável de alunos e professores e também conscientizá-los sobre a importância do ambiente para o meio em que vivemos, o IMES Catanduva promoveu a “I Integração Ambiental”, organizado pelos professores Antonio Carlos Fuzaro Junior e Dennis Olívio.
A programação incluiu palestras, caminhada ecológica e diversas manifestações culturais por meio de música e cinema, reunindo alunos, professores, convidados e demais participantes no campus com o intuito de explorar o sentido da palavra sustentabilidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s