Orquestra Sinfônica e plantio de mudas abrem, com sucesso, ‘Integração Ambiental’

A apresentação da Orquestra Sinfônica de Catanduva (OSCA) como abertura da “2ª Integração Ambiental” do IMES Catanduva atraiu grande público no campus da instituição, na noite da última quinta-feira (dia 31/05). Centenas de alunos, professores, coordenadores de cursos e autoridades prestigiaram o evento musical.
A aluna do 3º ano do curso de Direito do IMES Rosângela Aparecida Gisse Pinto participou da festividade juntamente com grande parte da turma de classe. Segundo ela, a Orquestra transformou o olhar musical do público presente. “Foi realmente uma noite mágica. Tivemos a oportunidade de nos emocionar com músicas belíssimas, tocadas por talentos catanduvenses, que se apresentaram como músicos de qualidade. A OSCA abrilhantou a abertura da Integração”, comentou Rosângela.
Na manhã de hoje (sábado), no segundo dia da ‘Integração Ambiental 2012’, cerca de 50 alunos e professores do IMES participaram do plantio de 230 mudas de árvores ao redor do campus. Monitores e funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente também acompanharam o evento.
“Em breve o IMES terá um bosque com área de preservação, tudo graças ao plantio que organizamos em conjunto com a Prefeitura. Nossos alunos contribuíram para isto, o que nos deixa satisfeitos quanto ao resultado dessas pequenas ações práticas que fazem a diferença”, frisou o professor Antonio Carlos Fuzaro Junior, um dos organizadores da Integração Ambiental.
O secretário de Meio Ambiente de Catanduva, Carlos Alberto Calixto Lapera, que acompanhou o plantio no IMES, ressaltou a importância desse trabalho de cunho educativo e de responsabilidade social. “O plantio, novamente como no ano passado, superou as expectativas. Todos aqueles que plantaram uma muda, saíram daqui pessoas diferentes, comprometidas com a qualidade de vida e o respeito à natureza”.
A ‘2ª Integração Ambiental’ do IMES, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, continua até o dia 05 de junho. Para efetuar a inscrição para as palestras da próxima semana, os interessados devem entrar em contato com a secretaria do IMES, no campus, ou pelo telefone 3531-2200.
Abaixo segue a programação final da “2ª Integração Ambiental”.

04/06/12 (Segunda-feira) – Teatro Municipal ‘Aniz Pachá’

19h20 – Quinteto de Violinos
19h40 – Palestra “Recuperação de Matas Ciliares”. Ministrada por Ricardo Ribeiro Rodrigues – Professor Titular do Departamento de Ciências Biológicas da ESALQ/USP

05/06/12 (Terça-feira) – Teatro Municipal ‘Aniz Pachá’

19h20 – Quinteto de Violinos
19h40 – Palestra sobre “Educação e Meio Ambiente”. Ministrada por Arif Cais – Professor voluntário do IBILCE/UNESP, de São José do Rio Preto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s