Dez alunos de Direito do Imes são aprovados no exame da OAB

O curso de Direito do Imes Catanduva comemorou, na última semana, a aprovação de dez alunos da faculdade no último exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Quatro deles são formandos de 2013 – Alessandro Azevedo, Caio Paziani Escobosa, Gabriela Machado Piva e Taínea Emanuela Casaroli Catóia, enquanto os outros seis terminaram os estudos de Direito no Imes em 2011 e 2012 – Bruno Boni Aprígio da Silva, Fábio Volpi Ribeiro da Silva, José Carlos Hernandes Garcia Junior, Leonardo Zovedi Pereira, Marcia Aparecida Delsin e Renata Aparecida Maiorano.
Segundo a diretora do Imes, professora Maria Lucia Miranda Chiliga, a aprovação dos alunos no exame da OAB demonstra a seriedade e a dedicação dos professores do Imes no direcionamento dos alunos na busca dos caminhos para o despertar do conhecimento jurídico. “Por consequência, esse resultado é positivo para a instituição como um todo porque traz notoriedade e publicidade para seus cursos em geral, além de comprovar o aproveitamento dos investimentos realizados a bem dos corpos docente e discente, atraindo número crescente de vestibulandos para seus cursos. O Imes, juntamente com o curso de Direito, parabeniza todos esses alunos que, aproveitando as boas condições oferecidas, deram sua participação efetiva na busca de seus ideais”.
De acordo com Maria Lúcia, a preparação do aluno no nível acadêmico para ser inserido no mercado de trabalho começa no primeiro ano do curso com esclarecimentos sobre a importância da carreira jurídica no cenário nacional e mesmo internacional, motivando-o a abraçar os estudos com dedicação e seriedade. “Ao longo do curso são oferecidos estágios teóricos e práticos através do núcleo de prática jurídica, com atuação nos processos simulados e núcleo de assistência judiciária gratuita à população de baixa renda, hipóteses em que o acadêmico atua nos processos reais sempre orientados pelos professores do curso. O Imes oferece ainda cursos de extensão aos sábados abordando disciplinas extracurriculares, além de promover semana de estudos jurídicos com a presença de juristas de renome para palestrar aos alunos, compartilhando experiência e motivação”, lembrou a diretora.
Para finalizar, a professora Maria Lúcia comentou as novidades que o Imes irá oferecer ao seu público a partir do segundo semestre desse ano. “A instituição quer implementar, já para o segundo semestre, cursos interdisciplinares, também aos sábados, abrangendo Psicologia e Direito; Ciências Contábeis e Direito; Letras e Direito”, disse.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s