Alunos de Direito representam Imes em Congresso Nacional em Curitiba

Dois estudantes do curso de Direito do Imes Catanduva, Gustavo Giangiulio Pires e Sandra Letícia Balero Garcia, representaram a instituição no “II Congresso Nacional de Direito do Trabalho”, realizado nos dias 14 e 15 de maio, no Teatro Tuca, na PUC de Curitiba (PR). No evento desse ano, importantes nomes do Direito do Trabalho ministraram palestras e debates, como Estevão Mallet, Rodolfo Pamplona Filho, Sebastião Geraldo de Oliveira, Sonia Mascaro Nascimento e José Lúcio Glomb.
De acordo com o aluno Gustavo, o tema proposto para a edição 2015 do Congresso, “Responsabilidade Civil no Direito do Trabalho”, foi amplamente debatido entre diversos juristas nacionais e internacionais ali presentes. “Aprendi que os militantes da área trabalhista devem ter consigo de que a Consolidação das Leis do Trabalho não foi um simples presente dado pelo presidente Getúlio Vargas, mas sim uma grande conquista, na época em que o nosso país passava por um período de amplo desenvolvimento; sendo assim devemos batalhar pelo que já foi conquistado, não podendo deixar de pensar no futuro sem esquecer o passado”, disse.

11014668_898321610206615_2901249423199028441_n

Na foto, aluno Gustavo Pires ao lado do Ministro do TST Cláudio Mascarenhas Brandão, que em sua palestra discorreu sobre o termo inicial da prescrição nas ações acidentárias à luz da jurisprudência do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s