Professores do Imes escrevem artigo especial para livro na área de Educação

 

Três professores do curso de Direito do Imes tiveram recentemente um artigo publicado em um livro na área de Educação. Adriana Maria Risso Caires Silva, Antonio Carlos Fuzaro Junior e João Francisco Othon Teixeira avaliaram o sistema educacional brasileiro no trabalho “Cidadania, família, direito e educação: a contribuição do Judiciário na formação da criança e do adolescente”, que consta no livro “Pesquisas em Educação – Escola, infância e sexualidade, de Emerson Benedito Ferreira.
“Fomos convidados pelos organizadores da obra a escrever um capítulo do livro e utilizamos a área jurídica para a abordagem. Buscamos com esse tema desenvolver assuntos de relevância para a sociedade, destacando o papel do Judiciário no aspecto de formar os jovens. Com uma abordagem simples e direta, esperamos poder contribuir com a formação dos cidadãos do futuro, fazendo chegar ao conhecimento desse público noções que estruturam a vida em sociedade”, comentou o professor Fuzaro Junior.
Na última semana os três professores envolvidos no trabalho doaram um exemplar para a diretora do Imes, Maria Lúcia Miranda Chiliga, que agora está disponível na biblioteca da faculdade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s